quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ainda sobre: O Fim da Planície e a morte do azeite: um dos maiores crimes ambientais de Portugal

Crime
Mais de uma centena de milhar de pessoas leram e, milhares, enviaram-nos mensagens: denunciando outros casos; manifestando a sua indignação ou solicitando ações (partilha sistemática; endereçar à comunicação social; endereçar ao Senhor Presidente da Republica, Governo, Parlamento, Assembleia da República, Câmaras e Partidos; Bruxelas; inundar facebook, twitter e outros…).  
A equipa dos Navegantes de Ideias agradece o carinho de todos. Elaborámos um texto opinativo, que gerou uma onda de consenso, sobre  graves ocorrências no Alentejo e cabe, agora, a cada cidadão, em sã consciência, partilhá-lo ou endereça-lo a quem lhe aprouver. Concordamos que a indignação se deve refletir em atos; no entanto, apesar dos milhares de pedidos, é nossa opinião que não podemos substituir-vos em atitudes que se requerem individuais. O texto é Vosso e o Alentejo também: que os Vossos gestos dignifiquem as palavras que nos enviaram.
Após ler o nosso escrito (https://navegantes-de-ideias.blogspot.pt/2018/01/o-fim-da-planicie-e-morte-do-azeite-um.html), um grupo de cidadãos decidiu criar uma petição online e pediu-nos que a partilhássemos. Nós lemos e acompanhámos com atos as nossas palavras: ou seja, assinámos e partilhamos.

Deixamos-vos o link da petição:


Gratos pelo Carinho e certos que os Vossos atos farão a diferença.
A Equipa dos Navegantes de Ideias

Sem comentários:

Enviar um comentário