quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Guerreiro- Concelho de Castro Verde (A paisagem parece esquecer o colorido que ali vamos encontrar)


Embora distante de Castro Verde, é fácil lá chegar e a viagem  garante a plena satisfação do viajante: uma aventura no puro Alentejo. Saia de Castro Verde em direção a Mértola; vire à direita seguindo a indicação de Santa Bárbara de Padrões; passe pelo Rolão e siga à esquerda nos Viseus. 


Se, no verão e no outono, a planície se veste de tons dourados; no inverno, renasce a esperança na imensidão de um verde único que cobre a paisagem e florirá, na primavera, o salpicado do colorido que deslumbra o simples ato de contemplar.


Na minha viagem, foi o branco que quebrou as linhas do infinito cobertas a folha de ouro. Não há foto que faça jus ao brilho do nosso olhar. 

A cal, as cores oca, o lavadouro comunitário (ainda utilizado) aguardam-nos na visita ao povoado. 


A limpeza, a calma e a simplicidade acompanham-nos o andar.


Um Alentejo por desbravar.











Sorrisos
Guida Brito

4 comentários:

  1. Lindas fotos. Tudo tão branquinho! lindo o meu Alentejo. Obrigada Guida.

    ResponderEliminar
  2. é de encantar , o meu querido Alentejo Castro Verde a terra que me viu nascer ;;;terra que os meus ,pais pisarom ,meu Deus que saudades,,as lagrimas ,correm dos meus olhos;; é meu coração que fala,, meu Alentejo como eu te amo !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Se quiser matar saudades pode consultar a etiqueta Alentejo,no blogue, à direita. Existem mais "escrito" sobre o concelho de Castro Verde.

      Eliminar