terça-feira, 1 de setembro de 2015

Parabéns café


Bom dia
Café? Carioca?Cheio? Curto? Com pingo? Italiana? Capuchino? Turco?...
Não! Abatanado.







Parabéns, CAFÉ.

Partindo de princípios racistas, erróneos e contra natura, seria óbvio que sendo (tu) pó, preto e contendo borras: de ti, não esperaríamos outras cousas que não fossem as mais levianas características inerentes à podridão humana.

Não é do meu olhar mas do meu sentir (porque quem olha não vê e apenas quem sente é) que me revelas, entre tamanha aspereza, o mais milagroso dom: de me fazer sorrir ao levantar da pestana - no preciso momento em que penso que, o mesmo, era uma simples miragem alapada num qualquer sonho de quem anseia.


Sendo único, capaz das trevas fazer luz, és a esperança e a consciência de que os futuros se procuram nos mais recônditos, inóspitos e inesperados momentos, nos locais menos férteis dos nossos caminhos.

As aparências iludem, é na escuridão que a semente brota vida.
PARABÉNS, CAFÉ: tens o dom de me fazer sorrir.

Sorrisos
Guida Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário