sábado, 5 de setembro de 2015

Somos os sorrisos que levamos




Guida Brito; Navegantes de Ideias


 Como todos sabem, adoro os segredos que viajam entre as palavrasno quentinho dos segredos, encaixo-me entre as letrinhas e saboreio o que me faz feliz. 



Não sou fácil de ler, dúbia por natureza só eu sei onde se encontram os meus sorrisos. Penso que acontece o mesmo com todos vós: por esse motivo não escolhemos o livro mais bonito e interpretamos as letrinhas encaixadas no sonho, na aventura, na curiosidade, na história que traduz o nosso eu. Somos os sorrisos que levamos. Hoje, descobri este bocadinho, entrelacei-me  nas nuvens e embarquei num longo voo Partilho convosco. (Guida Brito)

Guida Brito; Navegantes de Ideias




A tarde estava pronta para atravessar o horizonte que nos separa do campo dos sonhos; aquele lugar, imenso, que conhecemos quando o sono nos abre as portas ao país fantástico das estranhas viagens e dos misteriosos encontros. 

O sol já se havia escondido para lá da grande planície amarela, mas- e embora a noite não tardasse – ainda se percebiam as cores quentes e secas do chão… Era assim, em cada entardecer, nesses tempos, muito antes da história acontecer. (Daniel Marques Ferreira, A semente mágica)

Sorrisos
Guida Brito


Sem comentários:

Enviar um comentário