segunda-feira, 6 de julho de 2015

Histórias da minha vida: a boleia de helicóptero e a passadeira vermelha




Há muitos anos (nem tantos assim - ahahahha) fui da Graciosa a Santa Maria jogar voleibol - sim. Participei nos campeonatos (inacreditável mas verídico). 






Um jogo muito interessante: com lugar cativo no banco, em todos os jogos, quis o destino que uma craque se magoasse. Embora contrariada, lá entrei ao serviço e fiz uma boa jogada revertendo os resultados; as televisões apostaram tudo nesse momento e fizeram uma excelente reportagem - a minha imagem passou e foi visionada, vezes sem fim, para choque dos treinadores e colegas que não me anteviam um futuro risonho no desporto. 


Eu sorri e aproveitei os flaches - únicos na minha vida. Uma história engraçada mas que não termina por aqui - não fosse a minha vida uma sucessão de acontecimentos inexplicáveis. 

Aproveitei a estadia, diverti-me bué com amigos que nunca mais vi: a Elisa, o Leitão, o António Lança e o João Pestana. Na hora do regresso fiquei presa na ilha Terceira. 

Sem barco nem avião que me transportasse à ilha Branca, juntei-me a umas colegas e fomos pedir boleia de helicóptero, na base das Lages. Dois pilotos catitas, musculados e senhores de outros atributos (raridades), completamente estonteados pela beleza das jovens professoras, decidiram, com pompa e circunstância, percorrer as nuvens que nos separavam do destino. 



Chegados ao tão ansiado local: uma grande passadeira vermelha percorria a pista do aeroporto. Eh, lá! Como sabiam que íamos chegar? Não importa, vamos percorre-la. É nossa. 

Ajeitados os cabelos e retiradas algumas ruguinhas dos belos vestidos que nos adornavam: colocámos o melhor sorriso. 

Enquanto a banda, a Presidente da Câmara, os comandantes Do Sei Lá o Quê e as mais importantes personalidades da ilha ocupavam as laterais da rubra estrada que nos esperava. Fui a primeira, com muito glamour dei um passo e parei no cimo, olhei a multidão pensando: pronto! Virei vedeta do desporto. 



Observei os semblantes e cada movimento facial da multidão. Num ápice: a banda parou, tudo especou e rapidamente a Senhora Presidente deu ordem para que se retirassem. Nunca tinha visto tanta gente a fugir de mim- ahahaaha. Alguns atropelaram-se e caíram. Fiquei chocada mas depressa percebi que esperavam Sua EXª o Senhor Presidente da Republica Mário Soares.

 Entre gargalhadas, percorri a bendita passadeira de braço dado com um piloto que decidiu, também ele, aproveitar o solene momento. Jamais esquecerei a Graciosa.

Sorrisos
Guida Brito


Sem comentários:

Enviar um comentário