quarta-feira, 5 de abril de 2017

A frase que me faz perder a noção do tempo


O tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda a parte.
Não, não é esta a frase que me troca as voltas e me torna incapaz de saber a quantas ando. Esta passou a ser entendida por leigos, como eu. O futuro encarregou-se de confirmar a grandeza de um ser tão simples que percebeu, antes de nós e antes mesmo de ocorrer, o que é tão fácil ser entendido e ingressou no mundo da geração que desponta.
Troca-me as voltas e faz-me tropeçar na relatividade do tempo. Ei-la:
“ É carregada uma hora por segundo no Youtube”
Mais confusa fico (meio abananada, diria) quando quero carregar 3 minutos de vídeo e o ato demora uma hora. Pergunto: devemos alterar as medidas de tempo a tempo de não nos perdermos no tempo ou esquecemos o tempo e navegamos nas nuvens? Já lá vai o tempo em que a noção de tempo se perdia no abraço de um gesto puro (muitas vezes com tão pouco tempo).
Sorrisos
Guida Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário