Há uns anos, lembro-me bem, eram conhecidas do país umas cegonhas, cujo ninho ainda se encontra por cima da sinalização que indica a localidade de Alcácer do Sal. Não havia autoestrada e o local ligava o país ao Algarve em tempo de veraneio. Eram tão famosas que foram retratadas e faladas num Jornal Diário e na TV. O tempo aqueceu, um grande número de cegonhas adotou o nosso país como local de residência e outras estradas desviaram a maioria de nós do local. De VIPs passaram a comuns; embora indutoras de sorrisos e motivo de algumas paragens na berma da estrada. As cegonhas já não são o que eram.
O Alentejo ganhou fama; o Rui Veloso despertou o desejo da calmaria e colocou Porto Covo no mapa. A ilha, as praias de sonho e gente doce e calma cativaram. Do todo que rumava ao Algarve, metade estende a toalha ao sol no litoral da velha planície.
Sempre junto à rede, as avestruzes despertaram o interesse. Em tempo de selfies, ninguém lhes resiste. O troço tornou-se local de peregrinação e de risadas. Proliferam pelo Facebook memórias do momento. Não sei se há histórias de encantar; sei que todos param, fotografam e seguem. São tão famosas que nem as precisava situar: em frente à praia da Samoqueira, entre Sines e Porto Covo.
Hoje, passei e decidi ser turista: carrinho na lateral, máquina a tiracolo e fui conhecer os animais mais famosos de Portugal. Para VIPs são bem simpáticas e nada envergonhadas. Sem selfies, retratei os animais.
A Samoqueira é uma das mais bonitas praias portuguesas. Fica a ideia para um bom fim de semana. Partilho as fotos.
Não sei se têm paciência para ver tudo mas elas são lindas.
Sorrisos
Guida Brito
Excelente gostei muito parabéns
ResponderEliminarObrigada, Thegost.
Eliminarestava atrasada.... ( nas leituras...) ***** :)
ResponderEliminarObrigada, Natália. Beijinho.
EliminarAs avestruz não são para matar o comentário do João e falso
ResponderEliminarKid_Kid, ninguém comentou isso, aqui. Conhece a exploração, sabe a que fim se destinam? Confesso-me curiosa.
EliminarOnde as posso encontrar?? Adorei a publicação
ResponderEliminar