terça-feira, 4 de junho de 2019

A gata e a gata da Clarinha


Momento do dia
Não; não vos dar a conhecer, a conhecer a Clarinha, mas posso contá-la. De pulseiras, anéis, laços, bonecos, colares, estojos, muitos estojos, lápis bonitos, sorrisos abertos, a Clarinha veste de azul e é minha amiga. Chega, sempre, sorridente, afável, doce, carinhosa, envolta numa espécie de avental azul, traçado, esquisito, encantador. Ainda não lho percebi; é de ganga, vistoso, lembra o afeto e a criança. Ainda não lho percebi mas fica-lhe tão bem! Condiz com a ternura presente em cada gesto e em cada palavra: condiz com o doce do bem querer a quem sabe ser.

Momento do dia

Veste azul, a minha Clarinha: azul clarinho, azul quase branco, azul da cor do céu, azul celeste, azul bebé, azul suave, azul da cor do gosto de ti.

Momento do sia

“Oi! Amor!” – sorri ao primeiro olhar e a gente sente, sentimos a leveza e a profundidade do sentido que nos irradia.
Chega doce mas atarefada: “Oi! Amor!”; “Esqueci-me!”; “Será que estou atrasada?”; “Falta-me isto!”; “Fizeste aquilo?”. Sabem a Clarinha? Vai na frente; faz isto e aquilo; já fez tudo mas ainda acha… um turbilhão de boa gente. Eu, cá, gosto da Clarinha. E gosto da Clarinha assim: azul clarinho, azul quase branco, azul da cor do céu, azul celeste, azul bebé, azul suave, azul da cor do gosto de ti.

Momento do dia

A Clarinha tem uma gata e uma gata. Não; a gata e a gata da Clarinha não são azuis mas os seus olhos refletem o azul, o clarinho, o bebé, o celeste… o azul da Clarinha.

Momento do dia

Sorrisos
Guida Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário