domingo, 23 de junho de 2019

Trágico Alentejo



Bem. Se não choveu para esses tempos de falta de chuva foi feita a barragem do Alqueva. Ora a água deste lago está a ser desviada para fins impróprios, ou seja com químico misturado irriga cada árvore, seja olival, vinha e amendoeira de carácter intensivo. 



Estamos a falar de gotejo permanente seguramente em mais de Um Milhão de árvores. Portanto, essa água falta para culturas de produtos agrícolas que são importantes. Quem autorizou, quem defende a continuação desta desgraça?? O Sr Ministro Capoulas Santos - declarou isso publicamente - que fala pelo Governo PS, mandatado pelos seus votantes. Tem de se dizer - estes são cúmplices desta situação. Ou seja, o Alentejo está numa desgraça a todos os níveis, a saúde de cada um irá deteriorar-se.
José Jorge Cameira



3 comentários:

  1. A gota, multiplicada por milhões de árvores, esgota a água que não temos. Estamos em seca severa. Eu estou muito preocupado com o futuro próximo.

    ResponderEliminar
  2. Percebe-se da noção que o homem tem da coisa. Pelas minhas contas serão seguramente para cima de 45 milhões de oliveiras é um número seguramente superior a 1 milhão...

    ResponderEliminar
  3. É que um milhão é fácil de aceitar e já é muito mau. Agora 45 embora verdadeiros a muitos parecerão um típico exagero. José Jorge Cameira.

    ResponderEliminar