sexta-feira, 19 de julho de 2019

Quarto incêndio na Cidade de Sines

Sines - Navegantes de Ideias

Hoje, pelas 15 h, mais um incêndio deflagrou na cidade de Sines. Em frente ao quartel, junto ao estacionamento dos autocarros que servem o Festival do FMM (a decorrer), numa área de mato, nas proximidades do incêndio que ocorreu há uma semana. A pronta intervenção dos bombeiros impediu que, o mesmo, atingisse dimensões preocupantes.



Este é o quarto incêndio que ocorre, em curto espaço de tempo, na cidade. O primeiro e o segundo ocorreram junto ao mar, em condições de humidade e temperatura pouco propícias para a sua deflagração; entre os dois,  umas escassas horas. O terceiro e o quarto ocorreram no interior da cidade, também, próximos geograficamente; entre  eles, uns escassos dias.

Sines - Navegantes de Ideias

A ser fogo posto: será ocasionado pela insatisfação do mato na cidade? Será ocasionado pela insatisfação do estado ser o único a não cumprir com a legislação relativa às limpezas das matas?????

Sines - Navegantes de Ideias

A ser fogo posto está errado: pôr em risco vidas humanas, bens e património não é a forma correta de dizer basta à nossa insatisfação.  A ser "fogo posto" é crime bárbaro.
Sim, o mato devia estar limpo, não se percebe a sua existência no interior de uma cidade.
Sem sorrisos
Guida Brito



3 comentários:

  1. A ser fogo posto: será ocasionado pela insatisfação do mato na cidade? Será ocasionado pela insatisfação do estado ser o único a não cumprir com a legislação relativa às limpezas das matas?????

    ResponderEliminar
  2. De facto, a cidade de Sines e de uma forma geral todo o país está num estado lastimável em relação a limpeza! O Estado não é boa gente! E nesse Estado, faz parte dele, em primeiro lugar, o responsável pela Protecção Civil Municipal. O mesmo é dizer, o Presidente de Câmara! Sines está sem limpeza! O País está sem limpeza ... a não ser a limpeza à carteira dos portugueses! No entanto ... o Estado (que não é gente de bem) vai fazendo somente uma limpeza: Multar o privado que não limpe as suas terras ... e ele? Bem, ele não sabe de nada! Será que o senhor presidente de câmara de Sines não tem por hábito circular no seu município? Se tem esse hábito ... o melhor é a população fazer um mealheiro para marcar uma consulta de oftalmologia ao senhor!

    ResponderEliminar
  3. Em Sines também há cativações, e talvez por isso as ruas estão como estão. É mais importante reter verbas para dar ideia de que as contas vão ficando saldadas, do que apostar na melhoria da imagem da cidade

    ResponderEliminar