quarta-feira, 7 de junho de 2017

3º dia- compras/jantar - Nós 2/ 3€ dia/ 30 dias

     
     Ando meio preocupada: tanto publico os meus almoços e falo da minha riqueza diária (3 euros) que qualquer dia ainda me aparecem vocês e se sentam a meu lado. Ok, troco uma colherada por um ramo de salsa; só de pensar que o que já gastei em salsa (mais cara que marisco) e que muitas vezes deixei secar indo  diretamente para o lixo, fico completamente encaracolada. Até os meus mais que tudo (caracóis) ficam com vontade de se entrançar (como se isso fosse possível).
     E, muito no final da tarde, chegou a mais ansiada hora. A mais sorridente: tenho 3 grandes euros e vou gastá-los. Yuuuupiiiiiii
     Para a massinha de peixe já tinha tomates e massa cotovelinhos (havia um na dispensa) comprei peixe: cavala foi o peixe de eleição. Se havia carapaus? Haver havia mas então: pelo preço, cheirou-me a salsa. Comprei os cereais: eram tão caros que foi difícil descobrir a última caixa escondidinha a preço do desbarato. Fui aos ovos e aconselho: não comprem as promoções. Os artigos em promoção são sempre muito mais caros que os que ficam meio escondidos na prateleira ao lado. Relativamente aos ovos: poupei um cêntimo. E esse cêntimo, por incrível que pareça permitiu-me comprar um grande pão. Depois das compras feitas restavam 0.10€: lá fui desolada à outra loja- o pão que necessito custa 0.18€. Descobri que havia um que custavam 0.10 e... deviam ter visto o meu ar de felicidade: havia um defeituoso por serem 3 pães colados.
Claro que escolhi esse e feitas as contas acertei na "mouche" - não havia sobras de dinheiro  (pobre mealheiro; provavelmente vai afetar as minhas férias).

    Jantar
     Massinha de peixe- refoguei tomate e meio, cebola, louro e dente de alho. Usei o resto da salsa da minha horta, um espigo de cebola e um pouco de cebolinho. Não havia vinho branco; adivinhem o que usei? Água com vinagre, claro. Acrescentei hortelã seco. Uma delícia.
    E, imaginem... fiz um pudimmm

   Pudim- bati no liquificador duas colheres de açúcar, 3 gemas, 2  copos de leite (não tinha leite condensado e ainda tenho 6 litros de leite na dispensa), 3 cenouras. Bati as claras em castelo e juntei 3 colheres de farinha (tenho meio pacote). Foi ao forno.

    Sumo- igual ao de ontem; utilizei a metade de tomate que sobrou (eu fiz sobrar) da massinha.
    O Rui não quis salada e ainda temos muitos agriões,  metade de um pepino e algumas cenouras.
    Para amanhã o desafio é: comprar fruta. Não temos comido fruta? Geralmente passamos e provamos as uvas e as cerejas mas têm sido de tão má qualidade e mesmo provando, várias vezes, não chegamos a acordo sobre o que comprar. Paciência.

                                                                    Sorrisos
                                                                 Guida Brito
    

   

Sem comentários:

Enviar um comentário