segunda-feira, 12 de junho de 2017

Resposta às Vossas mensagens- Nós 2/ 3€ dia/ 30 dias


     Desde que descobriram que sou VIP (very imprevisível pessoa) que sou abordada (por mensagens ou pessoalmente) sobre os euros que gasto diariamente. É tão grande a enormidade de mensagens (todas agradeço e um bem aja por me lerem) que não consigo responder-lhes. Todos perceberam que as minhas refeições são agora muito mais equilibradas: cortei nos excessos, diminuí o lixo, tenho redobrada atenção à roda dos alimento, tornei-me atenta e poupei na carteira. Chegar ao meio do mês e descobrir que não preciso preocupar-me no seu final: torna válido e angaria sorrisos no amontoado de trabalho que tenho. Uma questão de opção: organizo-me e isto dá certo ou continuo a vivenciar o terror que se instala, na carteira, nos últimos dias do produto do meu trabalho. Para os que me dizem “eu não  conseguia”, respondo “basta querer”. É muito mais fácil descobrir as pequenas peripécias e sorrir-lhes do que acabar-se o guito, por completo, e não ter como fazer face aos finais. Opto por me sentar ou por me levantar? A escolha é nossa. Há sempre dois caminhos: garanto que quanto mais mato houver mais nos faz feliz. Vivemos apenas uma só vez: fazemo-lo a sorrir ou a chorar. A chorar nunca ninguém resolveu o que quer que fosse: o sorrir alivia o barco. Ao longo da minha vida aprendi que dependo apenas de mim. Então, é melhor viver a sorrir: arregaço as mangas, trabalho e vivo. Vivo todos os instantes sem me sentar à espera que as coisas aconteçam. E acreditem: não me preocupo minimamente sobre o que pensam de mim quando faço algo que mais ninguém faz. Nas horas duras, sou eu que lá estou para resolver. A minha postura é sempre a mesma: doce com os outros, doce comigo.
    Shiiiiiii…. Santa Barbatana! Lá me perdi nas palavras. Adiante que o barco é pequeno e a viagem é longa. Hoje, decidi responder aos que me perguntam: porquê?- Anseiam respostas aos porquês dos três euros. É fácil. Por dois motivos:
   - eu vivo com três euros, por dia, para me alimentar porque é possível faze-lo.
   - quero escrever; quero desenvolver o meu blogue: precisava de um fio de inspiração.
Se gostou: partilhe. Obrigada.
Sorrisos

Guida Brito

2 comentários: