terça-feira, 13 de junho de 2017

O que fazer com 0.30€? Vamos a contas.

   

     Quando iniciámos esta brincadeira (parecia num primeiro olhar) nunca imaginámos angariar tantos sorrisos nem deliciarmo-nos com tantas surpresas. Apesar do risco, pensámos que o caminho seria: os enlatados. Isso significaria que não alcançaríamos o fim- impensável uma alimentação baseada num contranatura ou no pouco saudável. Na primeira refeição, descobrimos que os enlatados são demasiado caros e só passando fome concluiríamos uma menos de metade do desafio.  De imediato, iniciámos uma alimentação saudável, equilibrada e variada. Garanto-vos que não comprei nenhum alimento extra, relativamente aos que constam nas faturas, e que existia em casa, única e exclusivamente, o que publiquei. Hoje foi dia de, num lugar sentado, fazermos contas à vida. As nossas conclusões:
     - a nossa alimentação é muito equilibrada, muito variada e saudável. Melhorou.
         - continua, igualmente, saborosa.
     - respeitamos o horário das refeições e contrariamente aos anteriores hábitos saboreamos cinco refeições. Não tenho falado muito nos lanches mas eles têm sido consumidos. Melhorou.
      - o nosso pequeno almoço é mais reforçado e muito variado: torradas, pão, doce de fruta, bolachas, iogurtes, leite, cereais... até salada. Anteriormente, era muito mais pobre.
     - temos sempre sobremesa: bolachas, pudim ou metades de fruta. Inovação na nossa vida alimentar.
     Estando ambos tão satisfeitos e conscientes que não precisamos de mais, decidimos fazer cálculos. Agora, sentem-se e leiam d-e-v-a-g-a-r. Fechem a boca e segurem-na para que não entre mosca. Preparados? 
      Fazemos cinco refeições diárias, cada um. Um total de 10 refeições.
        Gasto 3€ para comprar 10 refeições o que significa... gastamos t-r-i-n-ta c-ê-t-i-m-o-s em cada refeição. E ainda: se o mealheiro engordou.... Fizeram contas? Exato. Comemos com menos de trinta cêntimos por refeição.
      A nossa surpresa foi tão grande. E ainda há quem diga que um euro não dá para nada? Cá em casa servimos três refeições e reservamos para férias um excedente grandioso.
Surpreendeu-se: partilhe. Obrigada.

 Sorrisos
Guida Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário