domingo, 11 de junho de 2017

Os agriões- Nós 2/ 3€ dia/ 30 dias

      
      É muito bom fazer-vos companhia ao serão. Muitos me dizem que toda a família me lê e aguardam, impacientes, a hora da minha publicação. São meia dúzia de saborosos afetos que trocamos. Recordo o tempo da não televisão: à volta da lareira ouviam-se grandes histórias. Às vezes falava-se mal da vizinha - Looollll verdade. Lembro, com saudade, os meus avós. No verão, procurávamos as "aragens". e na frescura da sua brisa o tema eram os namoricos das moçoilas.  A maioria de vós não os  recorda: não os viveu. Não. Não sou tão velha assim: a minha memória é melhor do que a Vossa. Caminhando, sem distrações, para o que vos quero contar.
       O agrião é um alimento muito saudável e o seu sabor muito atrativo. A foto não é bonita mas será daqui a alguns dias. Terão que ter paciência. Vocês ainda não sabem- eu não contei- mas esgotei os agriões. Lembram-se daquele enorme molho que comprei a preço da chuva? O jantar de hoje foi sopinha e amanhã ficarão a saber o que connosco se passou hoje. O agrião cresce muito rápidamente e só é necessário comprar uma vez. O que devemos fazer? Colocá-los em água e mudar a água todos os dias. Muito importante: colocar na água umas gotas de vinagre. Com este pequeno segredo eles não apodrecem.
         Pode aplicar o mesmo segredo: ao alho, à cebola e à alface. As folhas destes legumes fazem maravilhas em qualquer cozinhado. Os meus agriões são vizinhos de uma alface. Colocarei mais fotos para observarem como crescem saudáveis.
          Não saiam daí: é doce esta troca do agora escrevo eu, agora lês tu. Beijinhos.
                                                      Sorrisos
                                                  Guida Brito
            

Sem comentários:

Enviar um comentário