quinta-feira, 8 de junho de 2017

Lista do que existia na minha despensa-Nós 2/ 3€ dia/ 30 dias-

    São muitos, muitos mesmo, os que, curiosos de saber quais foram as minhas compras do dia e o que vai ser o jantar, seguem os meus singelos relatos ( a todos: obrigada). Comecei a ser abordada, no sentido de esclarecer o que faço com 3 €. Bem... há 4 dias atrás não fazia nada (provavelmente iam parar ao lixo nos desperdícios) agora faço tudo. Só posso gastar três euros, por dia, para todas as refeições. Não é: nem por pessoa, nem por refeição; três euros para todo o dia. Segundo o meu filho: fazemos refeições muito mais equilibradas e maravilhosas. Devo esclarecer que tinha alguns ingredientes (cousa pouca) na minha despensa. Não faço qualquer batota no que escrevo: há quatro dias que consigo viver com três euros por dia. Antes de iniciar esta experiência (que pretendo levar até ao fim) tinha na minha despensa o seguinte (ingredientes que vou usar: não ao desperdício):
3 pacotes de arroz
1 e 1/2 garrafa de vinagre
1/2 pacote de farinha
especiarias
1/10 de um pacote de sal
1 frasco de sal fino
restos de mel
6 quadrados de chocolate
32 cápsulas de café
Um restinho de café de pacote
1 lata de milho
1 frasco de grãos
1 massa instantânea
1 pacote de massa cotovelinho
2 latas de sardinhas
1 lata de salsichas
1 frasco de salsichas
1 lata de espargos
1 gelatina
2 purés de batata
1 sopa de creme de marisco
10 cubos de caldo de carne
5 pacotes de leite
2 kg de batatas
      Ou seja: durante 30 dias, só posso usar estes ingredientes e três euros por dia para efetuar as compras relativas à nossa alimentação. Excluí, como é evidente, o dia do meu aniversário e dois jantares, de final de ano, do Rui. Estamos no quarto dia da experiência: adorando e sorrindo (tal mãe, tal rebento).
     Vou interromper o meu escrito: tenho que pôr o pão no forno. Descobri que se fizer pão poupo 0.18 € por dia. E um cêntimo faz toda a diferença; lembram-se do cêntimo dos ovos que ontem garantiu o pão?
                                                                        Sorrisos
                                                                     Guida Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário